Conheça o processo transexualizador e atraves de uma série de posts, os principais procediementos realizados por nossa equipe.
A incongruência de gênero acontece quando o indivíduo não se reconhece com o sexo identificado ao nascer. Homens transexuais/transgênero são aqueles nascidos no sexo feminino, mas que se identificam como sexo masculino. Já a mulher transexual/transgênero é aquela nascida no sexo masculino, mas se identifica como do sexo feminino. Travesti é a pessoa que se identifica e se apresenta com o gênero oposto, porém aceita sua genitália.
Sendo que, visando uma paridade entre o gênero do individuo e suas características físicas, estabeleceu-se o chamado processo transexualozador, normatizado pelo CFM, que engloba desde tratamento hormonal até procecidimentos cirúrgicos visando uma harmonia entre gênero e características fisicas.
É importante lembrar que nem todo paciente transexual demandará por cirurgias, essa demanda é individual e parte do nível de satisfação e bem-estar com qual o paciente convive, muitas mulheres trans, por exemplo, não solicitarão aumento mamário, já um bom número sim, essa é uma questão de foro íntimo. O importante é que os profissinais de saúde estejam preparados para atender esses pacientes, compreender suas demandas e prestarem a melhor assistência possível sob a otica tecnica e humana.
Pensando nisso, falaremos um pouco sobre procedimentos cirúrgicos mais realizados em pacientes transexuais, e sobre o que esperam esses pacientes do sistema de saúde.
Para ilustrar e abrir o debate, vale conferir a nossa publicação, o ebook TRANScender, onde fornecemos capacitação mínima sobre a assistência em saúde a pessoas trans.
Clica no link ou aponte o celular para o QR code e vai até la !