Presidente realiza Cirurgia Plástica nas pálpebras.
O Palácio do Planalto divulgou nesta 6ª feira (20.out.2023) a 1ª foto em close frontal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de ter feito uma blefaroplastia no final de setembro. O procedimento retira excesso de pele na região das pálpebras, ao redor dos olhos. Compare abaixo as fotos antes e depois da cirurgia nas pálpebras. À esquerda, Lula em live antes da operação, em 13 de junho. À direita, no Palácio do Alvorada, depois do procedimento.
Sobre a Blefaroplastia:
Muitas pessoas também se sentem incomodadas quando as pálpebras superiores acabam se sobrepondo ao globo ocular. Nessas situações há chances de infecções, e o paciente pode ter dificuldade para enxergar normalmente.
A blefaroplastia, plástica das pálpebras, é indicada para
pacientes com excesso de flacidez nas pálpebras; bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, para tratar questões que comprometem o campo de visão, tumores de pequeno porte, ou mesmo quando se deseja melhorar o aspecto do olhor para rejuvenescimento.
As incisões permanecem bem camufladas, dando certa liberdade e comodidade ao paciente, pode-se realizar a blefaroplastia com sedação e anestesia local, com alta no mesmo dia.
O pós-operatório da cirurgia nas pálébras pode incluir dores e inchaços na região para o paciente. Contudo, são administráveis, e tanto as dores quanto os possíveis hematomas devem desaparecer em uma semana. Alguns cuidados devem ser tomados durante esse período para uma melhor recuperação:
— Utilizar compressas frias na região para diminuir o inchaço;
— Repouso durante pelo menos uma semana;
— Utilizar óculos escuros diariamente por pelo menos 30 dias;
— Evitar o uso de lentes de contato nas duas primeiras semanas;
— Higienizar o local com água e sabonete neutro;
— Evitar a exposição direta ao sol por pelo menos dois meses;
— Evitar atividades físicas durante por pelo menos um mês;
— Não retirar os pontos enquanto o médico não o autorizar;
— Evitar cigarros e bebidas alcoólicas.